Eleito em 2010 na “dobradinha dos bichos”(lobo-carcará), Lobão foge de Sarney Filho pra tentar “salvar a própria pele”

Eleito em 2010 na “dobradinha dos bichos”(lobo-carcará), Lobão foge de Sarney Filho pra tentar “salvar a própria pele”

O senador Edson Lobão(MDB) sabe que a “dobradinha dos bichos” que aconteceu na eleição de 2010 para o senado só funciona quando  está no poder. Os dois senadores do Grupo Sarney  (João Alberto e Edson Lobão)foram eleitos na tabelinha do “lobo com o carcará”.

Quando Roseana estava no poder, editaram para o senado, a famosa “dobradinha dos bichos”. Veja o vídeo…  

 

Lobão anda fugindo das “caravanas” de Roseana no interior, evitando cruzar com Sarney Filho

Agora para a reeleição em outubro, o Lobo é candidato junto com Sarney Filho(PV), mas Lobão -, que é raposa velha felpuda da política, sabe que o melhor caminho para preservar seu capital eleitoral e sair vencedor é se  isolar na disputa na tentativa de salvar a própria pele.

Lobão corre por fora na tentativa de evitar que Dino faça os dois senadores –  Weverton Rocha e Eliziane Gama

O Lobão sabe que o governador Flávio Dino, liderando bem as pesquisas, é natural que faça os dois senadores. Ou seja, na pior das hipóteses faz um senador. Apostando nisso Lobão, acredita que tem mais capital político eleitoral que  Sarney Filho. Sendo assim no jogo da sobrevivência, o aliado se torna seu principal opositor.

Sarney Filho se transforma no principal opositor de Lobão na corrida pelo senado

 

 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *