“Coloque seu bonde nos trilhos, para eu poder empurrar”.
A frase não é do governador, mas nunca foi tão perfeita para definir o jogo de disputa para a escolha dos dois nomes que serão escolhidos para compor a chapa do senado do Grupo Político de Flávio Dino(PCdoB). E o bonde pode ser bem representado pela construção da viabilidade politica. E essa viabilidade política vem muito antes da eleitoral. Só com esses pre- requisitos que o governador poderá ajudar.
Os dois nomes que saíram na frente dessa disputa, são dos deputados federais Wevertton Rocha(PDT) e Eliziane Gama(PPS). E não é coincidência o fato dos dois terem o controle dos partidos no qual são filiados. Isso é primordial para a disputa majoritária no senado. O fato de ter a garantia da legenda permite também a certeza de poder garantir o nome na disputa. E sem falar do que podem oferecer ao governador -, o que ele mais deseja, a legenda para somar na coalização do tempo de televisão.
Não é atoa que os outros dois postulantes, José Reinaldo Tavares (sem partido) e Waldir Maranhão (Avante) andam patinando e não conseguem atrair a “simpatia” do governador Flávio Dino.
Só lembrando que o Deputado Waldir Maranhão está sem partido por conta de ter atendido o pedido do governador
Para anular o impechemat