É grande o clima de insegurança e incerteza entre os parlamentares aliados do Grupo Sarney na Assembleia Legislativa do Maranhão. A pré candidata Roseana Sarney(MDB) não passa confiança se vai entrar ou não pra valer na disputa pelo Palácio dos Leões. Isso tem gerado um clima de incerteza entre os deputados aliados, com relação a disputa pela reeleição.
A primeira a desistir foi a deputada Nina Melo(PMB), filha do ex-presidente da Assembleia Arnaldo Melo. Nina é parlamentar de primeiro mandato, teve uma participação apagada, sem destaque no parlamento maranhense.
Agora foi a vez do deputado Max Barros(PMB) também anunciar que não vai mais disputar a reeleição em outubro. Max Barros criticou o atual sistema político eleitoral para justifica sua saída, mas nos bastidores se comenta que sua reeleição, sem ter a força da máquina de tempos de outrora, estaria comprometida.
Max Barros foi homem forte na sec. de infra estrutura nos Governos Roseana – Sem confiança e segurança, desistiu de disputar reeleição.