Eleições 2020 – Ex-petistas levam as “tendências” para o PSol, dividem o partido e inauguram a filial do “cofo de caranguejo”

Eleições 2020 – Ex-petistas levam as “tendências” para o PSol, dividem o partido  e inauguram a filial do “cofo de caranguejo”

Desde que se transformou num “puxadinho do PT” no Maranhão, o PSol não consegue mais ter unidade para criar um projeto político e lançar um nome para disputar as eleições.

O partido vive divido em “crises intestinais”  provocadas pela herança maldita das tendências trazidas pelos petistas. Não é coincidência não, mas o Psol e o PT de São Luís  não têm projeto para a cidade e muito menos unidade que possa lançar um nome para disputar a eleição deste ano.

As tendências “Movimento Esquerda Socialista” (MES), “Primavera Socialista” e “Coletivo Camaradas” estão brigando – não por um projeto para a cidade, mas talvez  de olho apenas no fundo partidário. 

Ter ou não ter candidatura própria, eis a eterna lenga-lenga que inviabiliza qualquer projeto. O fim todo mundo já sabe, vão terminar caminhando sendo puxados pelo beiço. Agora com uma diferença: matriz e filial usando a mesma tática do cofo de caranguejo.

 

 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *