Até agora nenhum pré- candidato a Prefeito de São Luís tinha despertado tanto interesse da opinião pública quanto o juiz federal aposentado Carlos Madeira.
Se tem algo que se possa medir o nível de interesse e influência, a Coletiva de Imprensa convocada hoje(15) pelo ex-magistrado pode ser um bom termômetro. Fazia muito tempo que não se concentrava tantos profissionais da imprensa para um simples anúncio de uma filiação partidária.
Madeira passou segurança, consistência e conhecimento dos problemas contemporâneos de São Luís. Até agora podemos dizer que não tinha surgido nenhum candidato a prefeito de São Luís nas Eleições 2020, isso sem demérito aos outros postulantes pelo fato de não terem apresentado pré-requisitos à conjuntura complexa que possa comandar os destinos da gestão da Capital do Maranhão.
– Minha visão é de gestão, com posição e sentimento crítico. Não ficarei em cima do muro. Se para fazer gestão tiver que desconstituir ideias e posturas, não me furtarei e porei minha cara à avaliação. Me proponho a ser independente, sem achincalhe ou enxovalhamento a ninguém. Mas se essa independência contrariar alguém, ainda assim a exercerei – esta foi a síntese do pensamento apresentado pelo pré-candidato.
Na Coletiva, Madeira deixou uma impressão de homem simples, carismático com postura política independente, preparo intelectual e experiência para comandar a gestão da Prefeitura de São Luís.