Eleições 2022 – ‘A hora de saber se o povo entendeu para que serve um senador’…

Eleições 2022 – ‘A hora de saber se o povo entendeu para que serve um senador’…

O senador Roberto Rocha(PSDB) vai colocar a credibilidade política a prova na eleição de 2022. Termina os 8 anos de mandato e chegou o tempo dele saber se o eleitor entendeu ou não a mensagem ‘para que serve um senador’, frase que ele cunhou e usou durante a campanha.

O senador RR tem dois caminhos a seguir: ou renova o mandato ou vai disputar o governo do Estado. Se for disputar o senado ele precisa ter um candidato forte a governador que  indique seu nome para a chapa. No Maranhão tem a tradição do eleitor não votar em senador – mas sim, no indicado pelo candidato a governador.  Nesse caso a principal dificuldade que Roberto Rocha sempre teve foi de liderança política. Rocha só tem um ‘avatar’ como aliado e defensor do seu projeto para 22.

RR só tem o ‘avatar’ como aliado político..

No caso da disputa para o governo o senador sinaliza que pretende ter o apoio do presidente Bolsonaro(sem partido), mas é bom já ir se acostumando que o ‘messias’ é como o sol:  importante, mas se chegar muito perto queima…

Muitos políticos  aproveitaram pra se eleger na ‘onda Bolsonaro’ – difícil é subir na prancha e surfar com ele. Na eleição de 2022 o apoio ostensivo do presidente ainda é uma incógnita…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *