O cenário político no Paço do Lumiar está totalmente aberto. A prefeita Paula da Pindoba(PCdoB) não pode mais disputar o cargo. Sem reeleição, a conjuntura fica supostamente mais leve para quem entrar na disputa.
Pindoba assumiu o cargo é reeleita…
Até agora dois nomes estão apostos: o eterno candidato – o empresário Fred Campos(PP) que perdeu a última eleição para atual prefeita. Fred tem uma imagem negativa no município pelo fato de usar a política apenas para potencializar seus negócios.
Outro nome ventilado seria da atual secretaria de educação da ‘Gestão Pindoba’ – a comunista Monique Saulnier(PCdoB). O nome seria uma imposição do deputado federal Márcio Jerry(PCdoB). Mas até agora não se viu ainda nenhuma empolgação dos luminenses pelo nome da moça.
Com a conjuntura aberta no Paço surge espaço para uma terceira via. O advogado e empresário José Carlos Madeira(Solidariedade) que tem empreendimento no município começa a ganhar corpo nos bastidores.
Madeira disputou a prefeitura de São Luís partido Solidariedade, deve procurar outra legenda.
Madeira disputou a última eleição de prefeito em São Luís. Por não ter o nome ligado aos ‘esquemas políticos’ do Paço é um nome leve, de credibilidade que promete ganhar adesões e simpatia no decorrer do processo.
Madeira pode ser uma boa aposta…