ALEMA

CAMARA SLZ

Eleições 2024 – ‘Fake News’ de Duarte Jr. tenta tirar Carlos Lula da disputa, criando crise no PSB…

Eleições 2024 – ‘Fake News’ de Duarte Jr. tenta tirar Carlos Lula da disputa, criando crise no PSB…

O deputado federal Duarte Jr(PSB) fez divulgar em blogs alinhados a sua pré-candidatura que o deputado estadual estadual Carlos Lula(PSB) teria desistido da candidatura prefeito de São Luís. E que a desistência do ex-secretário de saúde de Flávio Dino(PSB) teria sido um pedido do ministro da justiça.

Duarte e Carlos Lula reuniram com dois caciques do PSB, o presidente nacional Carlos Siqueira e o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

O deputado teve  um encontro  com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o presidente estadual do PSB, Bira do Pindaré. Lula foi categórico em dizer que nunca pensou em desistir de disputar a prefeitura da capital no ano que vem. Com a sua desistência o principal beneficiado seria o deputado federal Duarte Jr.

Com uma eventual saída de Carlos Lula, o deputado federal Duarte Júnior passaria a ser o único nome a ser trabalhado pela legenda para disputar as eleições para o Executivo da capital maranhense no ano que vem.

Nas redes sociais, Duarte Júnior destacou a unidade do partido, mas alguns podem ter interpretado que a ‘disputa interna’ teria sido terminada, já que o deputado federal falou em “agora é a nossa vez” e logo seguida usou seu slogan de campanha.

“O PSB segue forte e unido pra vencer e pra valer, porque agora é a nossa vez! Bora resolver!”, ressaltou Duarte.
Carlos Lula assegurou que não desistiu de disputar a prefeitura pelo PSB e disse que a unidade do partido não significa a sua saída da disputa. Além disso, lamentou a Fake News e destacou que Flávio Dino, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, jamais pediria para que ele abdicasse da disputa.

“Não sai da disputa. O ponto da reunião foi estarmos unidos. Nada de abdicar. É lamentável esse tipo de coisa. Além disso, o ministro Flávio Dino jamais pediria isso pra mim [deixar a disputa]”, afirmou Carlos Lula.

Na eleição de 2022 na qual se elegeu o terceiro deputado estadual mais votado do Maranhão, Lula obteve 27.768 votos apenas em São Luís, o que representou 4,81% do eleitorado.

Com informações do Blog de Jorge Aragão

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x