O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), debateu sobre várias propostas do seu Plano de Governo, entre elas, soluções para a situação fiscal da cidade que colaborem com a execução de suas ações, durante entrevista à Rádio Mirante, nesta sexta-feira (09).
“Nós vamos reorganizar as contas públicas do município. A redução do número de secretarias de 25 para 19 será uma das nossas medidas com esse objetivo”, explicou o candidato.
Na ocasião, Neto afirmou que a condição financeira da cidade não contribui para o cumprimento de diversas resoluções necessárias para que a capital tenha um desenvolvimento satisfatório, e que por isso, apresentou propostas coerentes e irá ajustar os gastos para conseguir mudar a realidade da capital.
“Só vamos conseguir executar nosso Plano de Governo depois de arrumar a casa. Ciente disto, apresentei propostas que me permitem dizer como irei cumpri-las. Atualmente, São Luís gasta mais do que recebe, não pode realizar empréstimo internacional e se conseguir um nacional será com uma taxa de juros acima do previsto. Será o maior desafio da minha vida pública, mas estou preparado para administrar a 15ª maior cidade do país, que possui grandes potenciais para ser orgulho dos ludovicenses”, enfatizou Evangelista.
Neto Evangelista tem 32 anos, é bacharel em Direito e possui MBA em Gestão Pública. Está no terceiro mandato de deputado estadual e foi secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), onde coordenou a expansão da rede de Restaurantes Populares, a criação do Banco de Alimentos e do Programa Mais Renda, a implantação de poços na Zona Rural do Maranhão por meio do programa Água para Todos, dentre outros.