SAO JOAO ALEMA

SAO JOAO SLZ

SEMOSP

Enquanto governo se fecha e afasta, Famem é instrumento de diálogo com Brasília…

Enquanto governo se fecha e afasta, Famem é instrumento de diálogo com Brasília…

É sabido que as parcerias institucionais são importantes para a realização de ações em prol das pessoas. Mas enquanto alguns parlamentares, prefeitos e outras entidades administrativas buscam ações junto aos poderes constituídos para a melhoria da vida dos maranhenses, o Governo do Estado, insiste em travar brigas com o Governo Federal, atravancando qualquer possibilidade de parceria que possa resultar em ações em prol da população maranhense.

Insistindo em uma rivalidade ideológica com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-governador Flávio Dino (PSB) sempre fechou as portas do Maranhão para qualquer parceria com o Governo Federal. E as portas continuam fechadas no governo Brandão, continuando a política de “má” vizinhança do antecessor.

O Maranhão só não deixa de ter ações do Governo Federal graças ao empenho de órgãos como a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), que através da liderança do seu presidente, Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, tem dialogado com todo e qualquer órgão público, seja ele municipal, estadual ou federal. Isso não afeta de forma alguma sua posição ideológica.

Com a intermediação de parlamentares da bancada maranhense no Congresso Nacional, a entidade municipalista tem feito pontes com órgãos federais no intuito de ajudar as administrações municipais e possibilitar a melhoria de vida dos maranhenses que residem nos municípios.

Exemplo da parceria da Famem com órgãos públicos federais, foi a recente inauguração de um espaço exclusivo nos escritórios Setor Público do Banco do Brasil, em São Luís, para que os prefeitos maranhenses possam realizar reuniões com seus interlocutores e tratar de negócios e parcerias com o Banco do Brasil em benefício dos municípios.

Além disso, Erlanio Xavier tem dialogado diretamente com parlamentares no intuito de acelerar a discussão e aprovação de pautas municipalistas em tramitação no Congresso Nacional. O próprio presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), esteve na sede da Famem, recentemente, a convite de Erlanio, do senador Weverton (PDT) e de deputados federais maranhenses, onde discutiu com prefeitos maranhenses, pautas em favor dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.