Ex-diretora do Detran Larissa Abdalla responde ao blog – direito de resposta…

Ex-diretora do Detran Larissa Abdalla responde ao blog  – direito de resposta…

A ex-diretora do Detran/Ma enviou ao blog um direito de resposta à postagem publicada:

“Larissa Abdalla deixa ‘bomba da terceirização’ no colo do novo diretor do Detran…”  link

Direito de resposta:
Larissa Abdalla Britto, brasileira, advogada, hoje exercendo o cargo de Subsecretária de Desenvolvimento Social do Estado do Maranhão, vem, em razão de postagem contida no Blog do Varão sob o título “Larissa Abdalla deixa bomba da terceirização no colo do novo Diretor do DETRAN”, exercer DIREITO DE RESPOSTA, fazendo-o da seguinte forma:
1. A subscreveste exerceu o cargo de Diretora Geral do DETRAN – MA, no período de 2016/2021, ocasião em que foi inclusive eleita Presidente da AND – Associação Nacional de DETRANs, sempre se pautando dentro de todos os mais rigorosos parâmetros éticos e legais.
2- Quando assumiu o DETRAN ainda em 2016, havia o procedimento e o processo judicial acerca da terceirização do órgão, que remonta ao ano de 2010, os quais foram objeto de seguidos ajustes e aditivos, todos celebrados com participação do Ministério Público do Trabalho e Procuradoria Geral do Estado.
3- Diferente do publicado, o último ativo.
 assinado pela subscreveste com a BR Terceirização, empresa contratada pelo DETRAN, não tem vigência até o ano de 2023, mas sim até março de 2021, cuja cópia encontra-se disponível para consulta, inclusive nos sites oficiais do órgão e do Governo do Estado.
4- Esse aditivo foi devidamente autorizado nos autos do processo judicial existente e contemplava essa vigência exatamente em razão de audiência judicial que já se encontrava designada para março de 2021, quando então houve sua exoneração do cargo em data anterior.
5- A discussão sobre a possibilidade de aditamento do acordo judicial até 2023 estava ainda em curso quando de sua exoneração, não tendo a mesma assinado qualquer contrato que tivesse previsão de terceirização até 2023 com a BR Terceirização.
6- Resolução de problemas são próprios de quem gere qualquer órgão público, incluindo-se o DETRAN – MA, exigindo de seus gestores a capacidade técnica e administrativa de resolução a partir do momento de sua nomeação, inadmitindo-se a leviandade com que a questão foi tratada, permissa máxima venia.
7- Por fim, estranha-se o desconhecimento do autor do blog acerca dos aspectos ora ventilados, até diante de uma situação bem pessoal: a de que a esposa do blogueiro em questão, Sandra Pinheiro, é uma das terceirizadas do DETRAN – MA e contratada da BR Terceirização, desde período anterior a 2016.
Isto posto, requer-se a publicação dessa nota, decorrente de inegável direito de resposta, sob pena de ingresso com todas as medidas judiciais cabíveis a resguardar, não só o restabelecimento da verdade, como também a honra, o nome e a imagem da subscrevente, além das ações de natureza indenizatória pertinentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *