Nos bastidores do ‘núcleo comunista’ ganha força a tese de aumentar o prazo para o governador anunciar o nome que vai apoiar na sucessão. No documento assinado e apalavrado pelos membros do grupo o prazo final seria agora dia 20 de novembro. No meio político se comenta que o prazo seria estendido para março ou mesmo abril.
Regras podem ser mudadas, com o jogo em andamento…
O secretario de educação e pré-candidato ao governo Felipe Camarão(PT) pegou a onda em movimento. Agora pretende mudar as regras do combinado para ganhar tempo e gordura no período incubatório. O atual vice-presidente estadual do PT, Francimar Melo(PT) foi usado para supor e expressar o desejo que viria das hostes petistas.
“O cenário estabelecido anteriormente pelo governador Flávio Dino, de definir no mês de novembro quem seria o candidato a governador a receber seu apoio, seria pertinente se não houvesse novos elementos. Contudo, com o surgimento da pré-candidatura de Felipe Camarão (PT), se faz necessário estender este prazo”, pontua o vice-presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Francimar Melo, explicitando um sentimento da base partidária.
Com informações de Jonh Cutrim