A ‘Feirinha Ribamar’, projeto cultural da Prefeitura de São José de Ribamar que levará à praça pública, cultura, gastronomia, artesanato, produção rural local e muita música de nossa gente, será inaugurada no próximo dia 19 de dezembro.
O evento foi lançado ontem(16) num café da manhã para a imprensa na ‘Cidade Santuário’ com a presença do prefeito Dr. Julinho(PL) e da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda Gilvana Duailibe.
“O prefeito tem uma preocupação muito grande em desenvolver o turismo no município.Com essa feira nós vamos potencializar a economia local. Por isso a ‘Feirinha Ribamar’ é bem estratégica. Temos o turismo religioso pulsante com a ‘Cidade Santuário’ e uma gastronomia muito rica“, enfatizou a secretária.
Maior celeiro cultural do estado, umas das mais deliciosas gastronomias, potencial turístico sem igual e um dos maiores polos agrícolas credenciaram o município a realizar este projeto, que entrará para o calendário semanal dos maranhenses.
Com o slogan ‘Nossa Feira, Nossa Gente’, a prefeitura ribamarense promete reunir as principais produções da cidade, do suculento peixe-pedra a mais tradicional brincadeira folclórica do município.
O encontro será dominical, das 8h às 14h, nos arredores da sede da Prefeitura, no Centro da cidade, frente ao Cais e da baía de São José, um dos mais belos cartões postais do nosso estado.
A feirinha conta com a parceria do SEBRAE através do Programa Cidade Empreendedora, onde realizou cursos de boas práticas e empreendedorismo com os feirantes.
“Todos os pré requisitos que foram colocados no edital de lançamento da feira estão sendo cumpridos. A determinação do prefeito é que a prioridade são produtores que tenha residência fixa no município de Ribamar”, disse a coordenadora da feira Melissa Marão..
Neste domingo de abertura, a feirinha será animada pelo Boi de Ribamar, Vânia Coêlho e Banda, Companhia Alegrar e Manoel Baião de dois.
Na praia, em frente à feirinha, teremos também programação esportiva com a Ecotrip Canoagem, a partir das 8h.