IPTU PMSL

SEMOSP

‘Feirinha Ribamar’ entra na agenda de eventos da Grande Ilha nesse fim de semana(19)…

‘Feirinha Ribamar’ entra na agenda de eventos da Grande Ilha nesse fim de semana(19)…

A ‘Feirinha Ribamar’, projeto cultural da Prefeitura de São José de Ribamar que levará à praça pública, cultura, gastronomia, artesanato, produção rural local e muita música de nossa gente, será inaugurada no próximo dia 19 de dezembro.

O evento foi lançado ontem(16) num café da manhã para a imprensa na ‘Cidade Santuário’ com a presença do prefeito Dr. Julinho(PL) e da Secretaria de  Assistência Social, Trabalho e Renda  Gilvana Duailibe.

“O prefeito tem uma preocupação muito grande em desenvolver o turismo no município.Com essa feira nós vamos  potencializar a economia local. Por isso a ‘Feirinha Ribamar’ é bem estratégica. Temos o  turismo religioso pulsante com a ‘Cidade Santuário’ e uma gastronomia muito rica“, enfatizou a secretária.

 

Maior celeiro cultural do estado, umas das mais deliciosas gastronomias, potencial turístico sem igual e um dos maiores polos agrícolas credenciaram o município a realizar este projeto, que entrará para o calendário semanal dos maranhenses.

Com o slogan ‘Nossa Feira, Nossa Gente’, a prefeitura ribamarense promete reunir as principais produções da cidade, do suculento peixe-pedra a mais tradicional brincadeira folclórica do município.

 

 

O encontro será dominical, das 8h às 14h, nos arredores da sede da Prefeitura, no Centro da cidade, frente ao Cais e da baía de São José, um dos mais belos cartões postais do nosso estado.

A feirinha conta com a parceria do SEBRAE através do Programa Cidade Empreendedora, onde realizou cursos de boas práticas e empreendedorismo com os feirantes.

“Todos os pré requisitos que foram colocados no edital de lançamento da feira estão sendo cumpridos. A determinação do prefeito é que a prioridade são produtores que tenha residência fixa no município de Ribamar”, disse a coordenadora  da feira Melissa Marão..

Neste domingo de abertura, a feirinha será animada pelo Boi de Ribamar, Vânia Coêlho e Banda, Companhia Alegrar e Manoel Baião de dois.

Na praia, em frente à feirinha, teremos também programação esportiva com a Ecotrip Canoagem, a partir das 8h.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.