IPTU PMSL

SEMOSP

Feirinha Ribamar supera expectativas e atrai grande público em sua primeira edição…

Feirinha Ribamar supera expectativas e atrai grande público em sua primeira edição…

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, lançou com grande sucesso, a primeira edição do Feirinha Ribamar, Nossa Feira, Nossa Gente. O evento contou com a participação de 40 feirantes, que em barracas padronizadas, puderam expor produtos da agricultura familiar, artesanato e comidas típicas, além de apresentações culturais do município e prestação de serviços públicos do poder executivo.

De acordo com a secretária de Assistência Social Trabalho e Renda, Gilvana Dualibe, o evento vai acontecer todos os domingos das 8h às 14h, e conta com o apoio do Sebrae. “O Sebrae tem sido um grande parceiro. Por meio do programa Cidade Empreendedora, nos ajudou a realizar esse sonho, capacitando nossos feirantes. Estou muito feliz em ver os produtos feitos na nossa terra, para a nossa gente, serem comercializados. Com essa feira, aproximamos o consumidor do produtor, gerando renda e fomentando a economia local.

A primeira feira arrastou um grande público, não só de ribamarenses, mas também de muitos turistas que puderam ver de perto, o que a cidade de São José de Ribamar tem de melhor. A feria foi montada na rua Arthur Azevedo, um ponto estratégico que proporciona aos visitantes uma vista perfeita da Baía de Ribamar, um dos cartões postais mais lindos do Maranhão.

Nas barracas da agricultura familiar, tinha de tudo um pouco: da alface ao cheiro verde e macaxeira, tudo sem agrotóxico. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Vou poder comercializar meus produtos e ganhar um dinheiro extra nesse momento tão difícil”, disse o agricultor José Carlos.

No artesanato, era possível ver uma variedade de produtos confeccionados a partir de diversas matérias-primas, incluindo lixo reciclado. As comidas típicas do Maranhão também foram um grande atrativo. O tradicional Peixe Pedra de Ribamar, foi um dos pratos mais pedidos da feira. Tinha até mesmo coxinha de peixe pedra diferente e saboroso.

“Ribamar precisava de algo assim. Essa rua aqui era pouco aproveitada, apesar de linda. Aqui era deserto e tínhamos medo de vir aqui. Parabéns a todos” disse o estudante Jonathan Ferreira.

No palco uma grande diversidade artística, músicas populares, bumba meu boi e apresentação de capoeira. Segundo o prefeito Dr. Julinho, a feira tem o objetivo de promover a economia e o fortalecimento da agricultura familiar, do turismo e cultura do município. “Tivemos anos difíceis e precisamos criar oportunidades para que nossa gente possa crescer economicamente”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.