ALEMA

‘Fim de Papo’ – Escórcio sugere a Camarão entregar celular a perícia para acabar com dúvidas no caso dos prints de conversa…

‘Fim de Papo’ – Escórcio sugere a Camarão entregar celular a perícia para acabar com dúvidas no caso dos prints de conversa…

Por onde anda Chiquinho Escórcio?!? – Marco Aurélio D'Eça

O ex-senador Francisco Escórcio, em texto, faz uma sugestão para esclarecer de vez o caso dos prints de mensagens de cunho misógino contra a deputada Mical Damasceno, supostamente escritas pelo vice-governador Felipe Camarão, e que repercutiu bastante na mídia.

“A melhor e definitiva forma de Felipe Camarão resolver rapidamente e de uma vez por toda esta polêmica desgastante é disponibilizar, enfim, entregar, imediatamente, todos os seus aparelhos de telefonia celular à perícia das autoridades competentes”, disse o ex-senador.

Confira a seguir a íntegra do texto:

”Essa é a minha sugestão”

Tenho acompanhado com muita atenção os desdobramentos do caso envolvendo o nome do vice-governador Felipe Camarão e da deputada Mical Damasceno. Além da atenção redobrada, mantenho o necessário ceticismo em relação às acusações de que Felipe Camarão teria usado palavras, conteúdo e tido comportamento misógino, sexista e machista ao se referir a Mical Damasceno em mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp, segundo prints divulgados nas redes sociais.

Há de se desconfiar, e muito, da veracidade destas informações. Afinal, o vice-governador Felipe Camarão tem longa, ilibada e inteiramente bem-sucedida trajetória como servidor e homem público. E de resultados expressivos e inequívocos.

Felipe Camarão, ao longo de sua vida, foi aprovado em concursos públicos para escrivão de Polícia Civil; analista judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão e procurador federal, já tendo chefiado o escritório de representação da Advocacia-Geral da União e nomeado procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão. Aos 24 anos, dirigiu o Procon-MA e voltou a ocupar o cargo em 2011. Em 2015, a convite do então governador Flávio Dino, assumiu a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência, em seguida a Secretaria de Estado da Cultura, a Secretaria de Governo e, em 2016, foi nomeado como secretário de Estado da Educação.

Simplesmente o conteúdo chulo, baixo e ofensivo dos prints divulgados não combinam com nada da grandiosa biografia do vice-governador Felipe Camarão. Até que todas as dúvidas e questionamentos sobre o caso que envolve o nome do vice-governador Felipe Camarão e da deputada Mical Damasceno sejam totalmente esclarecidos, são compreensíveis a revolta e a indignação da parlamentar com as ofensas mostradas em prints de conversas no WhatsApp divulgados na internet.

Mical Damasceno está com todo o direito de manifestar sua indignação. Afinal, naquelas conversas pelo aplicativo, Mical Damasceno foi atacada como mulher e como cristã, conforme ela mesmo expôs em vídeo, também na Internet, quando ainda afirmou não ter dúvidas de que houve um crime, embora não se saiba até o momento exatamente quem foi o autor.

Com toda a minha experiência de 75 anos de vida, marido, pai e avô, vasto currículo de trabalho na iniciativa privada e no setor público, no Congresso Nacional, no Poder Executivo e assessor de 4 presidentes da República, acredito que já que a principal acusação é de que as conversas envolvendo o nome do vice-governador teriam sido realizadas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, a melhor e definitiva forma de Felipe Camarão resolver rapidamente e de uma vez por todas esta polêmica desgastante é disponibilizar, enfim, entregar, imediatamente, todos os seus aparelhos de telefonia celular à perícia das autoridades competentes. É o que eu faria, e já. Para terminar, e logo, com todo esse disse me disse”.

Ex-senador Francisco Escórcio

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x