Flávio Dino decide substituir Karen Barros pelo advogado Carlos Sérgio no comando do Procon

Flávio Dino decide substituir Karen Barros pelo advogado Carlos Sérgio no comando do Procon
Por Garrone Portela
 
Flávio Dino e o advogado Carlos Sérgio, o novo presidente do Procon
 
Em continuidade a reforma administrativa que começou a fazer em fevereiro, nesta sexta-feira (03/05) no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino bateu o martelo pela mudança na presidência do Viva/Procon. Deixará o órgão a advogada Karen Barros, que sucedeu o ex-presidente Duarte Júnior, que se desligou ano passado para se lançar candidato a deputado estadual pelo PCdoB, obtendo uma votação surpreendente.
 
A advogada Karen Barros deixará o comando do Procon, depois de substituir Duarte Júnior que deixou a pasta em 2018 para disputar e conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa
 
O governador convidou o advogado Carlos Sérgio Barros, que tem vasta experiência no direito público com reconhecida e respeitada atuação nas áreas dos direitos Administrativo e Eleitoral, para assumir o comando da pasta. 
 
Na tarde da sexta-feira, o advogado Carlos Sérgio aceitou o convite, mas pediu mais alguns dias antes de assumir a missão. Ele precisa ajustar com os sócios alguns detalhes da administração do seu concorrido escritório de advocacia, que leva seu nome, Carlos Sérgio de Carvalho Barros Advogados Associados, antes de se dedicar ao Governo do Maranhão. A mudança, portanto, deverá ocorrer nos próximos dias.
 
Com a escolha do novo titular, o governador opta por manter o Viva/Procon sob gestão técnica. Todos os antecessores eram advogados, inclusive a atual titular, e esse perfil foi essencial para que a escolha recaísse sobre o advogado Carlos Sérgio, que não é político, embora conviva com muitos políticos que são clientes de seu escritório.
 
Na sexta pela manhã o governador já tinha efetivado duas mudanças, em concorrida solenidade no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Na presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico do Maranhão (FAPEMA) saiu o professor Alex Oliveira e tomou posse hoje o professor André Santos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Já na Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (FUNAC), saiu Elizangela Cardoso e assumiu Sorimar Sabóia, que já integrava a equipe do órgão.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *