O Sistema Mirante de Comunicação nunca deu importância alguma as ações de poder no Maranhão, seja do executivo, judiciário e legislativo. Ninguém consegue entender os motivos de tanto desprezo do poderoso sistema televisão em não disponibilizar uma equipe para cobertura das ações de parlamento na Assembleia Legislativa, Câmara de São Luís ou mesmo de ações pontuais do Governo que tenha interesse público. Talvez seja pela dificuldade de diferenciar onde começa o público e termina o privado.
Esse desprezo não seria notado apenas durante o Governo Comunista. Durante as décadas de mando do Grupo Sarney não foi diferente. Ao passar pelo vizinho estado do Piauí, quando foi entrevistado pela Tv Clube, afiliada da Rede Globo Dino pontuou o desinteresse da emissora do Maranhão.
Agora quando acontece algo de negativo no Maranhão a emissora abre e aciona logo o departamento de denúncias para sempre mostrar o que temos de pior. Isso é fato!
Nada a ver. Cada veículo tem sua pauta, seus interesses. Flávio devia pautar era a Timbira. A Mirante tem concessionarios e eles que ditam a pauta. Por que então o governo veicula propaganda na Mirante? Ah governador, vá catar coquinhos