Governador inaugura área de proteção ambiental em Bacabeira

Governador inaugura área de proteção ambiental em Bacabeira

O governador Flávio Dino e a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, inauguram a Área de Proteção Ambiental (APA) na manhã desta sexta-feira (21). A solenidade contou com a presença do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo e diversas autoridades.

A APA é uma extensa área natural destinada à conservação da fauna e flora, elementos importantes para a qualidade de vida da população local e para a proteção dos ecossistemas da região.

Flávio Dino agradeceu a parceria da prefeita Fernanda Gonçalo na construção e manutenção do Parque Ambiental e disse que o cuidado deve ser responsabilidade permanente também dos moradores. “Esta área foi construída para compensar o desmatamento feito para construção da refinaria e que precisava ter alguma utilidade. Assim como fizemos em cidades como São Luís, Codó e Balsas, este será um espaço de lazer e cultura para crianças, jovens e adultos”, afirmou o governador.

A prefeita Fernanda Gonçalo agradeceu o apoio e a presença do governador, que depois de diplomado para o segundo mandato escolheu Bacabeira para inaugurar a primeira obra. “Estamos felizes porque acreditamos e votamos no governador Flávio Dino com a certeza que a nossa cidade ganharia novos investimentos. Este Parque é uma excelente área para a pratica de esporte e lazer e iremos manter a parceria na manutenção e conservação porque entendemos que vai gerar renda (com a venda de lanches) e melhoria de vida para a população”, completou a prefeita.

Estavam presentes também o vice-governador Carlos Brandão e o vice-prefeito de Bacabeira Bira Torres, os secretários estaduais Marcelo Coelho (Meio Ambiente) e Diego Galdino (Cultura), os prefeitos de Itapacuru-Mirim, Miguel Lauande; de Morros, Sidrak; de Axixá, Sônia Campos, vereadores e secretários municipais de Bacabeira, Santa Rita e Rosário e Bacabeira. 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *