Governo, através da Sedes realiza visita às áreas da Maioba atingidas pelas fortes chuvas

Governo, através da Sedes realiza visita às áreas da Maioba atingidas pelas fortes chuvas
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nesta segunda-feira (25) visita às áreas da Maioba, em Paço do Lumiar, atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em São Luís. Técnicos e assistentes sociais do órgão conversaram com as vítimas e com agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Nosso objetivo foi realizar um levantamento das áreas atingidas para que o Governo do Estado, por meio da Sedes, possa oferecer o apoio necessário às vítimas do alagamento. Nossa missão é, junto às secretarias municipais e Defesa Civil, prestar toda assistência às famílias, na tentativa de amenizar o sofrimento delas”, explicou o secretário da Sedes, Márcio Honaiser.
O secretário disse, ainda, que o Governo do Estado já está colaborando com as famílias atingidas nos bairros do Sá Viana e Coroadinho, em São Luís, que estão abrigadas em escolas e igreja.
“Estamos viabilizando a alimentação dessas famílias por meio dos Restaurantes Populares, além do fornecimento de água e colchonetes”, ressaltou Honaiser.
Eleno Guimarães, de 71 anos, morador da Estrada da Maioba, contou que teve que ser retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros.
Perdemos muita coisa, como a máquina de lavar, cama, guarda roupa, geladeira, fogão, mas, ainda assim, é uma benção estarmos vivos. A água invade muito rápido, chega na nossa cintura e ficamos sem ter o que fazer”, relatou o morador.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *