Governo Flávio Dino apoia Dia de Campo da cultura de mandioca nos Tabuleiros de São Bernardo

Governo Flávio Dino apoia Dia de Campo da cultura de mandioca nos Tabuleiros de São Bernardo

Os Tabuleiros de São Bernardo recebe, nesta quarta-feira (22), um Dia de Campo da Cultura da Mandioca. A atividade será no próprio perímetro irrigado, a partir das 8h30. O dia de campo servirá como uma troca de experiências e tecnologias com agricultores familiares de todas as regiões.

Com a assistência técnica da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), os irrigantes dos Tabuleiros são os principais fornecedores da mandioca que serve de matéria prima para a produção da Cerveja Magnífica, da AmBev, com mais de 500 toneladas comercializadas. 

A atividade será realizada através da Cooperativa dos Produtores do Tabuleiros de São Bernardo, em parceria com Governo do Maranhão, Prefeitura de Magalhães de Almeida e Sebrae. Participarão agricultores e agricultoras familiares, além de autoridades de municípios da região do Baixo Parnaíba. 

Serviço:
O quê: Dia da Campo da Cultura da Mandioca;
Quando: Nesta quarta-feira (22), às 8h30;
Onde: Perímetro Irrigado do Tabuleiros de São Bernardo, no município de Magalhães de Almeida.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *