Há meses já estava pronta a reintegração de posse numa invasão no município de Paço do Lumiar. O “Residencial Lula” – as margens da MA-204 próximo ao ‘Residencial Cidade Verde’. O nome escolhido pelos invasores era usado como ‘escudo’ para dificultar e constranger ações da Polícia Militar comandada pelo Governador Carlos Brandão(PSB).
Foi só o governador viajar a China a convite da comitiva presidencial para reintegração de posse acontecer. Nos bastidores da política se comenta que Brandão teria deixado de propósito a ‘batata quente’ nas mãos do vice-governador Felipe Camarão(PT). Sendo assim evitaria eventuais desgaste na sua imagem. Como a invasão tinha alusão ao presidente Lula(PT) e o vice governador é do mesmo partido – que ele cuidasse desativar a ‘bomba social’.
O cumprimento do mandado de reintegração de posse foi expedido pelo juiz Carlos Roberto de Oliveira Paula, da 2ª Vara de Paço do Lumiar. A ação foi comandada por um forte aparato do Batalhão de Choque da Polícia Militar que aconteceu na manhã desta sexta-feira (14).
Em nota o Governo Brandão de manifestou: