Hora de mostrar força – Governo Federal vai usar as Forças Armadas no combate a violência no Rio

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer vai assinar o decreto de intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro às 13h desta sexta-feira. O general escolhido para assumir a intervenção, Walter Souza Braga Netto, já está a caminho de Brasília. Ele e o governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), às 11h.

Também participam da cerimônia no Palácio do Planalto os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE); e os ministros Raul Jungmann (Defesa), Torquato Jardim (Justiça), Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Pública) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

À noite, às 20h30m, o presidente fará um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão para explicar as razões da intervenção. A gravação será feita nesta tarde, após todos os atos serem definidos.

 

Com o início da intervenção, as polícias Civil e Militar, além dos Bombeiros, ficarão sob o comando do general Braga Netto. Caberá a ele a tomada de decisões e a realização de medidas para combater o crime organizado no estado.

VOTAÇÃO NO SENADO

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contrário à decretação da intervenção federal no Rio de Janeiro, mas convencido pelo governo da necessidade da medida, disse que o decreto será votado pela Câmara, entre segunda e terça-feira, e na quarta-feira pelo Senado. Segundo ele, a decisão foi extrema, mas “precisa dar certo de qualquer jeito”.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/temer-vai-assinar-no-inicio-da-tarde-decreto-de-intervencao-no-rio-22404275#ixzz57HPeSntZ

Be the first to comment on "Hora de mostrar força – Governo Federal vai usar as Forças Armadas no combate a violência no Rio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*