A ficha de Flávio Dino(PSB) começa a cair. O desgaste monumental do aumento dos combustível caiu no seu colo. O comportamento do titular do executivo do Governo do Maranhão nos últimos dias tem mostrado que ele foi atingido em cheio.
Duas coisas são incompatíveis: gestão e militância. Nos últimos três anos o governador tem dado mais atenção a críticas, as ações do Governo Federal do que propriamente dita o que interessa de fato ao povo do seu Estado. A prova de tudo isso é o assunto da sua rede social, 99% das suas postagens no Twitter dizem respeito ao presidente Bolsonaro(sem partido). Como gestor de um estado pobre como o Maranhão só mesmo um governador militante é capaz cometer um desatino de fazer oposição ferrenha a União.
Ou faz gestão ou militância politica…
E aqui não se trata de compactuar com os erros e acertos do presidente da republica na gestão que faz. Por mais que pacto federativo imponha divisões e responsabilidades, a gestão é compartilhada. É assim que a população enxerga.
A prova de tudo isso é o desgastes dos aumentos dos combustíveis que o governador militante não teve mais como esconder e jogar toda culpa no Governo Federal.