INCONTESTÁVEL – Flávio Dino é hoje a maior liderança política no Nordeste. Se é candidato ou não, a eleição presidencial tem que passar por ele…

INCONTESTÁVEL – Flávio Dino é hoje a maior liderança política no Nordeste. Se é candidato ou não, a eleição presidencial tem que passar por ele…

Se tem algo que ninguém contesta é que o governador do Maranhão é hoje a maior liderança política da Região Nordeste. Qualquer articulação nacional para a eleição presidencial em 2022 tem – necessariamente, que passar por ele.

E quando se fala de liderança na região não se resume apenas à esquerda, porque na direita ninguém consegue  se destacar pegando o calor   do presidente Jair Bolsonaro. Muita gente se elegeu na onda dele, mas subir na prancha e surfar com ele ninguém consegue.  Então se resume que Flávio Dino(PCdoB) é o porta-voz   da política nordestina.

 

Isso se enfatiza ainda mais pelo fato dos 4 governadores do PT na região – como Wellington Dias(PT-PI) e Rui Costa(PT-BA), Camilo Santana(PT-CE)  e Fátima Bezerra(PT-RN) serem “vítimas” do lulismo dentro do partido, prejudicando um destaque maior na cena da política regional e nacional. 

Governadores petistas do Nordeste ofuscados pelo Lulismo no partido…
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *