IPTU PMSL

SEMOSP

Iracema Vale lamenta decisão e se despede da militância do PT…

Iracema Vale lamenta decisão e se despede da militância do PT…

A pré-candidata a deputada estadual Iracema Vale, ex-prefeita de Urbano Santos, teve sua filiação ao PT maranhense cancelada pela Direção Estadual do partido. A decisão foi tomada pelos dirigentes que têm outros candidatos a deputado estadual, e avaliam que o potencial de votos e capacidade de articulação política da ex-prefeita a colocariam como a mais votada da legenda.

Em carta à militância, Iracema se despediu dos filiados, lamentou a decisão e reclamou que sua defesa sequer foi analisada pelos dirigentes do partido.

Pelo jeito, o PT do Maranhão segue sua sina de não deixar que novas lideranças ganhem destaque e insiste numa guerra entre dirigentes e sua burocracia. O partido comandou o país e em vários estados teve protagonismo, fazendo governadores, senadores e bancadas expressivas, como nos estados vizinhos do Piauí e Pará, enquanto no Maranhão continua num processo de eterna estagnação política.

O destino partidário da ex-prefeita Iracema ainda não foi definido, mas na classe política as notícias são de convites dos mais diversos partidos. Aparentemente, no entanto, ela irá aguardar prazos da legislação eleitoral antes de tomar uma decisão.

Gilberto Leda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.