Ivaldo Rodrigues solicita eletricidade para comunidade da zona rural

Ivaldo Rodrigues solicita eletricidade para comunidade da zona rural

Na manhã desta sexta-feira (14), o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), esteve na sede da Equatorial Energia no Maranhão, junto com o representante do Residencial São Bruno, Walmir Passos, dialogando com o diretor presidente da instituição, Augusto Dantas. O objetivo da reunião é atender uma reivindicação da comunidade rural pela continuidade da instalação elétrica em todas as residências.

“Tivemos um diálogo muito amistoso, onde fomos bem recebidos pelo diretor da Equatorial Energia, Augusto Dantas e sua equipe, que nos garantiu o fornecimento da energia elétrica para toda a comunidade, composta por mais de 300 pessoas em nossa capital. A população da zona rural de São Luís precisa ser ouvida e atendida, para ter acesso aos recursos básicos que promovem a dignidade humana”, destacou Ivaldo Rodrigues.

Como gestor da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues sempre esteve envolvido diretamente visitando as comunidades rurais de São Luís, vendo as necessidades de cada uma, para poder levar o suporte adequado aos produtores rurais. Como por exemplo no Residencial São Bruno, onde antes não havia apoio do poder público, foi levada assistência técnica especializada em engenharia agrícola, maquinário, implementos, mudas, sementes e ração, garantindo a autonomia dos agricultores.

Hoje já são 30 casas no São Bruno que contam com eletricidade – alcançadas também por meio de reivindicação do parlamentar. São benefícios que ficam para essas e para as próximas gerações, em uma região onde as pessoas trabalham de sol a sol, produzindo alimento no campo para às mesas das famílias da zona urbana.

Ações como essa estão sempre presentes na rotina do parlamentar, que sempre buscou parcerias institucionais para melhor atender às demandas individuais de cada comunidade, buscando melhores condições de vida para os que precisam.

“A comunidade São Bruno conta com o empenho do Parlamentar quando o assunto é infraestrutura e fortalecimento da agricultura. O que eu trago no peito é gratidão pelo vereador Ivaldo, que tem muito trabalho em São Luís”, afirma Walmir Passos, presidente da Associação de Moradores do São Bruno.

Em breve a comunidade contará com mais um poço artesiano, atualmente em fase de perfuração, um projeto iniciado quando Ivaldo estava ainda liderando a Semapa. Mais vazão de água encanada para famílias produtoras, que vão poder utilizar tanto para os afazeres domésticos, como para irrigar suas hortas, onde produzem anualmente 40 toneladas de farinha, além de 7 t de milho, e ainda arroz e açaí.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *