O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), direcionou R$ 5 milhões da Emenda de Relator e que ficou conhecida como ‘Orçamento Secreto’, para a execução de obras que acabaram beneficiando uma fazenda e terras de sua família no município de Vitorino Freire.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com o veículo, o dinheiro foi utilizado para asfaltar uma estrada de terra de 19 km que passa em frente à fazenda do ministro e em terras de propriedade dos seus familiares. A reportagem mostra que a empresa Construservice, responsável pela execução dos serviços, disputou a licitação sozinha e foi contratada em fevereiro de 2022 pela prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, irmã do ministro.
Preso pela Polícia Federal acusado de pagar propina a servidores federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para liberar obras na região, o empresário Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo Imperador, é amigo de Juscelino e apontado como verdadeiro proprietário da Construservice.
Já a Codevasf é controlada pelo União Brasil, partido de Juscelino Filho. Link nos stories
Foto: (Cléverson Oliveira/Mcom)