Lançada frente parlamentar em defesa da moradia rural

 

Foi lançada, nesta terça-feira (14), a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Habitação Rural, constituída com o objetivo de promover debates, acompanhar as políticas públicas e propor soluções para a questão da habitação no setor rural. “Essa frente nasce com uma necessidade real de enfrentar o déficit habitacional que ainda é muito grande no campo”, afirmou o senador Weverton (PDT-MA), que é membro da Mesa Diretora da Frente.

Em 2015, o Maranhão tinha o maior déficit habitacional rural do país, segundo estudo realizado pela Fundação João Pinheiro. Faltavam, na época, cerca de 220 mil moradias no campo. “Faltam investimentos do governo federal nessa área. É preciso entender que a moradia é fundamental para a dignidade humana”, disse Weverton

O senador afirmou que a Frente nasce forte porque há muita mobilização em torno do tema e políticos de campos distintos estão de mãos dadas para encontrar uma solução. Ele criticou os governantes que descontinuam ações importantes para a população por não querer dar visibilidade ao que foi iniciado no governo anterior. “A habitação não pode ser uma política de governo, tem que ser de estado”, afirmou.

Be the first to comment on "Lançada frente parlamentar em defesa da moradia rural"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*