ALEMA

CAMARA SLZ

Luciano Façanha, candidato a reitor da UFMA, reúne-se com o secretário de Saúde Tiago Fernandes…

Luciano Façanha, candidato a reitor da UFMA, reúne-se com o secretário de Saúde Tiago Fernandes…

 

O professor Luciano Façanha, candidato a reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi recebido pelo secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Tiago José Mendes Fernandes, na tarde desta quarta-feira (13), na Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Luciano Façanha estava acompanhado dos candidatos à vice-reitoria, a professora Maria do Carmo Lacerda Barbosa e dos professores Marcelino Farias e Ridvan Fernandes.

Na ocasião, os professores conversaram com o secretário sobre diversas possibilidades de parcerias entre a universidade e a secretaria, caso Luciano Façanha seja eleito reitor da UFMA, com o objetivo de desenvolver projetos em benefício da população e cumprir com o papel da instituição que é ensino, pesquisa e extensão.

“O cerne da universidade é o tripé ensino, pesquisa e extensão, o que está Constituição Federal. O ensino e a pesquisa precisam reverberar para fora dos muros da universidade. Portanto, a universidade pode e deve contribuir com a sociedade seja na área da saúde, ambiental, das humanas, das tecnologias, entre tantas outras”, pontuou Luciano Façanha.

O secretário Tiago José Mendes Fernandes também ressaltou a importância do desenvolvimento de projetos com a universidade. Por fim, agradeceu a visita dos candidatos e disse que espera recebê-los de volta em seu gabinete como reitor e vice-reitor ou vice-reitora para discutir parcerias em prol da saúde dos maranhenses.

Com propostas concretas e sensibilidade às necessidades dos estudantes, docentes e corpo técnico da universidade, e que buscam promover uma gestão democrática, descentralizada e com transparência, Luciano Façanha representa os anseios da comunidade acadêmica. Teve seu nome indicado para representar o Movimento UFMA Democrática e é o principal opositor ao candidato da atual gestão. A consulta pública para composição da lista tríplice para a escolha do novo gestor da UFMA para o quadriênio 2023-2027 será realizada dia 18 de julho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x