IPTU PMSL

SEMOSP

Lula se aproxima dos “oligarcas  golpistas” do PMDB; PCdoB aproveita pra lançar  Manuela  D’ávila  para presidente da república

Lula se aproxima dos “oligarcas golpistas” do PMDB; PCdoB aproveita pra lançar Manuela D’ávila para presidente da república

Aliado histórico do PT desde 1989, o PCdoB começa a demonstrar cansaço das  estripolias políticas do parceiro. Os comunistas sempre foram coadjuvantes em todos os momentos, isso antes e depois dos petistas chegarem ao poder em 2002.  Depois de aceitarem calados todo o desgaste do protagonista durante os 13 anos que ficaram  no comando do Brasil, parece que o centralismo democrático se rebelou  e não aceita mais as determinações  que o Lula pretende dar ao projeto das esquerdas nas eleições de 2018.

De forma unilateral e antidemocrática -, sem consultar nem  o PT – nem os movimentos sociais,  Lula começa a ensaiar uma aproximação suicida com os oligarcas do PMDB. O mesmo partido que protagonizou a queda da presidente Dilma Roussef(PT), tomando o poder.

O  ensaio de Lula rumo aos oligarcas do PMDB é uma ameaça velada ao principal projeto dos comunistas no Brasil: reeleger no Maranhão o  governador Flávio Dino(PCdoB). Como retaliação, ou contrapartida, o PCdoB lançou  deputada estadual gaúcha Manuela D’Avila para a presidência da república.

Sem os comunistas na chapa do Lula é tirar todo o verniz de esquerda que ainda restava. Assim o PT se lançaria  em queda livre e  sem culpa no mesmo projeto de coalizão que afundou a esquerda brasileira.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.