Mais jovem deputado federal do MA, Marreca Filho será o coordenador da bancada

Mais jovem deputado federal do MA, Marreca Filho será o coordenador da bancada

Após uma semana de impasse, foi definido o novo coordenador da bancada maranhense, que vai substituir o deputado Juscelino Filho (DEM). O deputado Marreca Filho (Patriotas) será aclamado hoje para o posto. Com apenas 28 anos, ele é o parlamentar mais jovem do Maranhão no Congresso.

Nos bastidores, havia uma disputa intensa entre o grupo de Josimar de Maranhãozinho junto com a oposição e os parlamentares da base governista. Homem de confiança de Maranhãozinho, Júnior Lourenço retirou a candidatura no final da semana passada.

Após muita discussão, o nome preferido dos dinistas, André Fufuca, acabou cedendo e retirou a candidatura nesta quarta-feira (10), restando apenas a candidatura de Marreca Filho, que foi consensual entre os grupos.

Caso houvesse disputa, a eleição seria secreta com votos em São Luís e Brasília. Mas como houve consenso, Marreca Filho será aclamado hoje novo coordenador da bancada maranhense.

Blog Clodoaldo

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *