Marcelo Muniz pode ser a força das comunidades na câmara de São Luís…

Marcelo Muniz pode ser a força das comunidades na câmara de São Luís…
O candidato a vereador de São Luís Marcelo Muniz (PCdoB) chega à reta final da campanha eleitoral com um saldo altamente positivo. Após ter visitado quase 60% das comunidades e bairros de São Luís, ao longo de 2020, ele se mostra confiante em uma boa resposta das urnas ao seu projeto político. Apesar da pandemia ter dificultado muito a sua campanha. Ao longo da campanha, Marcelo contatou lideranças e promoveu reuniões abertas com o intuito de ouvir as reais demandas. Para quem não sabe Marcelo Muniz é uma grande liderança do bairro São Francisco e adjacências. Segundo o candidato, “o mais difícil foi vencer a resistência e o descrédito das pessoas nesse momento político tão delicado que vivemos . É exigir demais da população um voto de confiança”, admitiu. Apesar do desgaste demonstrado pelo eleitor, Marcelo Muniz afirma ter em mente que a mudança começa dentro de cada um de nós. “Não se pode esperar resultado ou resposta diferente, se todo o repertório se mantém, ou seja, se as pessoas repetem seus votos nos políticos mentirosos, sejam eles prefeitos ou vereadores. Como podem obter mudança? Nesse caso, serão mais quatro anos de descaso, ineficiência e incompetência”, prevê o candidato.
Marcelo Costa Ferreira Muniz é graduado em Comunicação Social e Pós graduado em Políticas Públicas, filiado desde 2001 ao Partido Comunista do Brasil(PC do B), foi membro do Diretório dos Estudantes-DCE da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) sendo eleito conselheiro para o CONSAD-Conselho Administrativo daquela instituição, militei por vários anos no Movimento Estudantil. Em 2012 disputei a eleição para vereador pela primeira vez, onde obtive a quantia de 616 votos. Em 2016 fui novamente candidato a vereador com 753 votos , sendo atuante de forma amistosa sempre apoiando os movimentos sociais. Casado com a Assistente Social Suzana Galvão, pai de João Marcelo, Safira e Pérola, tem como a mais importante de suas propostas , caso seja eleito irá destinar metade do seu salário de vereador para o Hospital do Câncer Aldenora Belo, entidade ligada a Fundação Antônio Jorge Dino. Marcelo Muniz construiu um programa eleitoral consistente, com objetivos claros, construídos com a participação das comunidades. A campanha focou três importantes aspectos, identificados como sendo os mais relevantes: o aumento do desemprego, a qualidade no transporte público e a mobilidade urbana.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *