Márcio Jerry articula reunião em defesa dos agricultores maranhenses

Márcio Jerry articula reunião em defesa dos agricultores maranhenses

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) articulou nesta terça-feira (19) reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater os efeitos nocivos da Medida Provisória (MP) 871, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no mês passado.

Pela solicitação de Jerry, a Câmara recebeu representantes da Fetaema (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Maranhão) e da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).

Também conhecida com MP do pente-fino, a MP 871 tem força de lei e prevê revisão em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com o intuito de combater fraudes. Mas para alguns especialistas, a medida pode deixar trabalhadores ainda mais desassistidos e em situação de vulnerabilidade, como acontece com os trabalhadores rurais.

Por meio das redes sociais, Jerry afirmou que “a posição da bancada maranhense foi saudada como exemplo para outras bancadas . A luta pela previdência rural une diferentes visões, conforme vários parlamentares fizeram questão de frisar”. 

A luta vai continuar na Comissão Especial e depois no Plenário para que nenhum direito seja subtraído, rasgado; e que se reponha as prerrogativas dos sindicatos de trabalhadores rurais”, completou o deputado. 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *