Márcio Jerry é o parlamentar mais influente do Maranhão, diz pesquisa

Márcio Jerry é o parlamentar mais influente do Maranhão, diz pesquisa
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) é o parlamentar mais influente do Maranhão nas redes sociais, aponta o ranking FSBinfluênciaCongresso, divulgado nesta sexta-feira (11). O resultado, divulgado a cada dois meses, é referente aos meses de agosto e setembro.
 
Jerry ocupa a 78ª posição do total de 588 parlamentares listados, seguido pelo senador Weverton Rocha (PDT), que está em 101º lugar, e pelo deputado Juscelino Filho (DEM), na 143ª posição.
 
Apenas cinco deputados e um senador não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais em agosto e setembro. Por isso, o ranking inclui 508 deputados e 80 senadores, totalizando 588 parlamentares (ou 99% do atual Congresso Nacional).
 
Metodologia
 
O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 1º de agosto a 30 de setembro, analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas business) e no Twitter.
 
Para calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social. São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *