Um simples vídeo da vice-prefeita de Paço do Lumiar, Mariana Brandão, exaltando o papel do governador Carlos Brandão na construção da maternidade de Paço do Lumiar. Mariana disse que há três anos o governador Carlos Brandão “colocou uma maternidade dentro da nossa cidade”.
Deputados dinistas rebateram afirmando que a maternidade foi feita e entregue pelo governador Flávio Dino. De fato a maternidade foi entregue em janeiro de 2022, quando o governador era o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino.
“Aviso à vice-prefeita de Paço do Lumiar, Mariana Brandão, que fez vídeo com informação errada sobre a inauguração da Maternidade de Paço do Lumiar. Olhem abaixo a informação verdadeira”, declarou o deputado federal Márcio Jerry.
Mariana respondeu por meio de nota. “É lamentável que o deputado federal Márcio Jerry passe o dia inteiro na rede social tentando fazer intrigas por meio de fuxicos, sempre querendo provocar discórdia Agora foi sobre uma postagem da minha visita à Maternidade de Paço do Lumiar. Eu apenas reforcei a importância da maternidade para a saúde da cidade, cuja entrega foi feita quando o atual governador era vice-governador. Ou seja: participou de toda a entrega e, principalmente, cuidou com todo carinho na atual gestão para que a maternidade continuasse funcionando com excelência pelos luminenses”, afirmou.
Jerry, em uma tréplica, disse que apenas quis repor a verdade e foi respeitoso. “Repor a verdade corrigindo informação errada de uma autoridade municipal é apenas e tão somente o que é: uma correção! E feita de forma respeitosa, rigorosamente factual. Os ataques a mim feitos pela vice prefeita de Paço do Lumiar soam portanto absurdos, despropositados e desprovidos de motivação real. Tenho uma imensa folha de serviços prestados a Paço do Lumiar, como secretário de Cidades no governo Flávio Dino e como deputado federal e militante. […] Por fim, soa estranho, muito estranho, que a simples informação que a Maternidade de Paço do Lumiar foi construída pelo ex-governador Flávio Dino tenha causado tanto furor na vice prefeita do município”, sentenciou.
Fonte: Clodoaldo