Em seu programacast diário de rádio e internet, o jornalista Matias Marinho desmontou o discurso ilusório da vereadora Marlene Monroe. Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São José de Ribamar, a parlamentar informou que a comunidade de São Braz e Macacos havia recebido incríveis 10 mil quilômetros de melhorias em estradas no ano passado e diversos outros benefícios, transformando a localidade numa espécie de suíça ribamarense em termos de investimento e assistência.
“São Braz e Macacos é uma comunidade razoavelmente pequena. Há uma estrada de acesso e talvez duas que realmente precisam de melhorias. Agora, 10 mil quilômetros? Talvez a vereadora não esteja totalmente errada. Pode ser que o prefeito tenha destinado recursos para São Braz e Macacos em termos de melhorias. O problema é que, até agora, essas melhorias não parecem ter chegado lá”, rebateu MM.
Além do absurdo dos 10 mil quilômetros que daria para ir e voltar de São José de Ribamar para New York (EUA), o jornalista expressou sua preocupação com a decepção dos moradores de São Braz e Macacos em relação à fala da vereadora, haja vista que a localidade padece pela ausência do poder público. Tanto é que logo em seguida MM recebeu diversas reclamações dos moradores, a propósito da falta de atenção do poder público municipal com a localidade.
Há mais de uma semana, por exemplo, moradores reclamam por deficiência no abastecimento de água na região. “Já que o poder público não faz nada, nós, enquanto líderes políticos e comunitários precisamos nos unir em prol de uma solução urgente para minorar o sofrimento desta comunidade”, asseverou MM.
O jornalista lamentou que maior parte dos vereadores não conheça a realidade do município. “Só pode! Porque fazer uma declaração estapafúrdia dessa e ainda receber o apoio de outros colegas é triste”, cravou.