IPTU PMSL

SEMOSP

Menos de 2 anos, Braide entrega o Plano Diretor de São Luís; Dino levou 8 anos e não entregou o ZEE – Zoneamento Ecológico e Econômico do Maranhão…

Menos de 2 anos, Braide entrega o Plano Diretor de São Luís; Dino levou 8 anos e não entregou o ZEE – Zoneamento Ecológico e Econômico do Maranhão…

Quando uma grande empresa brasileira ou estrangeira quer se instalar numa cidade ou estado – o primeiro norte é seguir  o Plano Diretor da cidade ou o ZEE – Zoneamento Ecológico e Econômico, no caso dos estados. Lá o empreendedor ou investidor encontra todas as diretrizes onde pode ou não pode se instalar, as potencialidades e vocações de cada região.

O Plano Diretor de São Luís estava defasado há décadas, agora em menos de 2 anos de gestão o prefeito Eduardo Braide, atualizou e fez a entrega semana passada para a Câmara de Vereadores de São Luís.

O  ZEE –  O Governo Flávio Dino(PSB) levou 8 anos e não conseguiu entregar. No Maranhão existem 4 biomas(cerrado, semi-árido, pantanal(Baixada) e  pré-amazônia).

No discurso de prestação de contas na Assembléia Legislativa, Dino prometera que antes de passar governo no inicio de abril entregaria ZEE.

 

 

Como carta de seguro pra se proteger de um eventual questionamento nacional sobre a  Amazônia, Dino fez um remendo(por decreto)  apenas  da Pré -Amazônia.

Quem pretender investir no Maranhão tem que vir ‘as cegas, assim como chegaram os ‘gaúchos’ no início dos anos 80 – na Região de Balsas e o por último a invasão  do Baixo Parnaíba quando  dizimaram todo bioma cerrado para a monocultura da soja.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.