Apesar do deputado estadual Wellington Curso(NOVO) ‘flutuar’ no eleitorado conservador, ele nunca conseguir pousar de fato. Perfil histórico de conservador – como empresário e ex -militar ele sempre teve, mas nunca conseguiu retirar o mandato do seu CPF.
A chance de fazer um gesto ao eleitorado conservador ele teve agora. Seria um bom começo marcar território político na votação em homenagem a primeira dama Michelle Bolsonaro(PL) na Assembléia Legislativa. Mas isso traria desgaste numa casa política ainda comandada pela esquerda.
O parlamentar subiu a tribuna da casa hoje(23) para contestar e classificar de ‘feike news’ a postagem do Blog do Varão – ‘Didireita???’ – Wellington foge da homenagem a Michelle Bolsonaro; Yglesio alfineta … que enfatizou sua ausência na votação que rejeitou a homenagem da Medalha ‘Manuel Beckmam’ a ex primeira dama do Brasil.
Que justiça seja feita – o deputado é um dos parlamentares mais presentes da história da AL, como ele sempre faz questão de espalhar em mídia de rua por toda Grande São Luis. No pós pandemia a necessidade de distanciamento se cristalizou através da tecnologia. A possibilidade real de se votar em trânsito e participar da sessão de qualquer parte do mundo, via remota. Mas isso depende da importância da pauta para o parlamentar.
O deputado justificou a ausência da votação através de um print de um vôo da ponte área Brasília/São Luís, mas não serve como justifica sobre o que o foi levantado aqui no post: a ausência física da sessão, como mostra a lista da votação:
Print de uma conversa do Zap do ‘Grupo Marrapá’, conforme falou o deputado na tribuna da AL.
Fica aqui a resposta para o questionamento do deputado.