ALEMA

CAMARA SLZ

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Padre William em Alcântara

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Padre William em Alcântara

Procurador eleitoral Raimundo Nonato Leite Filho impetrou, nesta segunda-feira (28), ação de impugnação do registro da candidatura do Padre William, lançado pelo Partido Liberal (PL) para disputar a Prefeitura de Alcântara, nas eleições do próximo dia 15 de novembro.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o padre William, no exercício do mandato de prefeito de Guimarães, teve suas contas – relativas a verbas do Convênio n.º 419/2007 (Siafi 611045), firmado em 31/12/2007 com o referido Município, advindas da Funasa – julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, em decisão definitiva, com trânsito em julgado no dia 24 de julho de 2020.

Na ação de impugnação, o procurador eleitoral argumenta que Padre William foi condenado “em razão de não comprovação da execução do objeto do Convênio nº 419/2007, que era promover o Festival de Cultura do Município de Guimarães”, e acabou sendo obrigado a devolver mais de R$ 130 mil aos cofres públicos.

O processo transitou em julgado em julho de 2020. Como esse tipo de condenação gera inelegibilidade por oito anos, a partir do trânsito em julgado, na prática Padre William está fora de eleições até 2028.    

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x