IPTU PMSL

SEMOSP

Motivação: Roseana Sarney não teria mais o principal combustível para entrar numa  disputa pelo governo

Motivação: Roseana Sarney não teria mais o principal combustível para entrar numa disputa pelo governo

O principal combustível para se entrar  numa eleição majoritária ao Governo do Estado é a motivação. Isso Roseana Sarney(PMDB) não tem mais. Não é fácil disputar o peso de uma campanha eleitoral  contra um governador sentado na cadeira dos Leões, sem  ter o apoio da gordura financeira  de uma máquina estatal .

Roseana faz 65 anos em 2018, (sem trocadilhos). Já foi deputada federal, 4 vezes governadora, senadora e quase  candidata a presidente da republica. Sem falar de não ter  uma saúde de ferro para percorrer os 217 municípios do Maranhão numa campanha extenuante que consome a vitalidade de qualquer jovem de 30 anos.

Disputar uma eleição pela primeira vez, ou mesmo uma reeleição, a vontade de conquistar o cargo é muito diferente de quem já ocupou o mesmo cargo pela quarta vez.

Roseana tem o pai, José Sarney, caminhando para a casa dos 90 anos. Não tem herdeiro  de primeiro grau, e um um grupo político aos frangalhos.  Só mesmo os mais otimistas acreditam que ela pode vir para a disputa.

Quem colocaria sua história política em jogo? A troco de que?

One thought on “Motivação: Roseana Sarney não teria mais o principal combustível para entrar numa disputa pelo governo

  1. Sempre pensei dessa forma TB, os SARNAS sempre fizeram política com o poder nas mãos, quando não perderam, não são de tirar do bolso, o lema por lá é, entrou não sai, patrocinadores? Não tá fácil, todo mundo com medo, porém gostaria que ela fosse pra levar o golpe final, xeque-mate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.