Neto Evangelista inicia rodada de conversa com jovens pelos bairros de São Luís

Neto Evangelista inicia rodada de conversa com jovens pelos bairros de São Luís
O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo partido Democratas, deputado estadual Neto Evangelista, deu início, terça-feira (11), à rodada de encontros com a juventude, ação que transcorrerá ao longo desta semana por vários bairros.
O evento aconteceu na sede do Grupo Independente de Teatro Amador (Grita), no Anjo da Guarda, reunindo jovens da área Itaqui-Bacanga.
Neto Evangelista disse que a iniciativa dos encontros é uma homenagem ao Dia do Estudante e ao Dia Internacional da Juventude, comemorado nos dias 11 e 12 de agosto, respectivamente. Ao mesmo tempo, foi uma oportunidade para que ele dialogasse com a geração que será o futuro da cidade.
“Foi uma alegria conversar com os jovens sobre os problemas enfrentados pela população de São Luís, em especial pelos moradores da área Itaqui-Bacanga. Nós discutimos temas como saúde, educação, esporte e lazer, e meio-ambiente. Assim, vamos tomando conhecimento de outros problemas enfrentados pelos jovens ludovicenses”, afirmou.
Ele respondeu a uma série de perguntas formuladas pelos moradores. Rose, por exemplo, perguntou sobre os projetos para a educação, principalmente os relacionados à educação infantil, que abrangem as creches e a pré-escola, uma vez que, na capital, há poucas creches públicas e falta estrutura nas escolas.
Cultura e esporte
O presidente do grupo Teoria das Artes, Lewdyson Clay, quis saber sobre as prioridades de Neto para a cultura, inclusive sobre a regulamentação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Na área do esporte e lazer, o pré-candidato foi questionado sobre as propostas para manter os atletas na capital, pois a maioria recebe bolsa-atleta para competir em outros estados.
Sobre cultura, Evangelista afirmou que liderará um processo de revitalização envolvendo empresários da rede hoteleira e agências de viagem, para atrair turistas e, paralelamente, garantir emprego e renda. “Vamos criar uma linha de financiamento e um calendário cultural fixo para a cidade. Além disso, vamos regulamentar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura”, destacou.
O pré-candidato também falou sobre investimentos na área da educação. “Já está no meu plano de governo o programa ‘Pé na Escola’, iniciativa que ampliará o acesso de crianças de até cinco anos às salas de aula, ao mesmo tempo em que preencherá vagas ociosas em escolas particulares. Nosso objetivo é o pleno atendimento na pré-escola, além do fato de permitir que mães tenham tempo para trabalhar, ao deixarem seus filhos em um local seguro”.
Na área do esporte, Evangelista relatou que faz parte de seu plano de governo a criação de centros de treinamento em toda a cidade, com a disponibilidade de várias modalidades esportivas. “Não há nada melhor do que uma política pública voltada para o esporte, para que possamos tirar os jovens da ociosidade, das drogas e formar verdadeiros cidadãos. O esporte tem esse poder”, disse.
Por fim, Evangelista disse que São Luís precisa de um prefeito que vá para a rua identificar os problemas da cidade e que faça uma gestão eficiente. “Nós temos orçamento para nos desenvolver e faremos a população de São Luís se orgulhar de sua cidade, por meio da cultura, do esporte e do desenvolvimento econômico”
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *