No aniversário de São Luís, Rubens propõe novos investimentos em saúde na capital

No aniversário de São Luís, Rubens propõe novos investimentos em saúde na capital
Em um momento de crise mundial na saúde, devido à pandemia, a população espera, cada vez mais, investimentos e novas ideias para o setor. O deputado federal licenciado e pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), apresentou suas propostas, entre programas e ações, para a capital maranhense, que completa 408 anos nesta terça-feira (08).
Rubens Jr propõe ideias robustas e ousadas, mas completamente possíveis de serem feitas quanto às unidades de saúde. Em vídeo publicado nesta manhã em suas redes sociais, uma das suas ideias é pleitear junto ao governador Flávio Dino que o Hospital da Ilha, obra do Governo do Estado, seja um novo Socorrão na capital.
O pré-candidato do PCdoB também propõe a reforma para cirurgias dos dois Socorrões da cidade, além, também, de construir 21 novas Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS), que também terão seus horários de atendimento ampliados, inclusive podendo funcionar aos fins de semana.
Mais propostas
Fundadas em eixos, as ideias abrangem a prevenção, o acolhimento e o atendimento de urgência e emergência. De início, Rubens Jr propõe uma saúde mais inteligente e efetiva, com programas como a Força Municipal de Saúde, que vai promover a inclusão de mais de 160 mil pessoas vulneráveis na cobertura de atenção primária; o São Luís do Sorriso, para oferecer atendimento odontológico gratuito e de qualidade para a população; o Inova Saúde, com a implantação de tecnologia nas unidades e equipamentos para os profissionais de saúde; e o Pacto pela Vida, que vai ampliar a rede de comunidades terapêuticas que oferecem tratamento a pessoas com dependência química.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *