Por Stephen Kanitz
A nossa classe média, os intelectuais, economistas, jornalistas e o mecanismo frequentemente referida como Deep State dedicaram-se durante cinco anos para eleger um grupo que, com orgulho, se autodeclara comunista após ter se apresentado como democrata durante a campanha eleitoral.
Aqueles que pisaram na bola votando em branco hoje estão desesperados para que se faça “algo”.
Agora?
Tarde demais.
Lutar na undécima hora é suicídio.
Mobilizar-se na última hora é ser autodestrutivo.
O conselho “escolhas suas batalhas” precisa ser levado a sério.
Uma batalha contra nossos jovens que jogaram sem futuro fora, contra os eleitores indecisos numa hora dessas, contra 52% das mulheres que votaram contra seus filhos por ojeriza, é uma batalha que ninguém mais ganha.
Levaram 30 anos para tomar o poder, com uma organização impecável e motivação inabalável, defendendo uma bandeira de tornar o mundo mais justo, combater o aquecimento global e eliminar a pobreza.
A nossa direita, nos últimos 30 anos, não apresentou nada concreto que chegue aos pés, além de sua antipatia pela esquerda.
A proposta de “redução do Estado” , mantra da Direita, assusta justamente os 40 milhões de indivíduos que dependem do Estado, incluindo os aposentados, os bolsas tudo, cujo número só tende a crescer nas próximas três décadas.
O momento é de focar 100% na sua família, na sua esposa, nos seus netos, em si mesmo e na comunidade de amigos que ainda mantém certa sanidade política.
Estude mais política, inteligência artificial e como resguardar sua casa, seus investimentos , sua vida diante do aumento da pobreza e insegurança.
Os próximos 30 anos serão bem difíceis, muito difíceis.
Os grandes desafios do Brasil daqui para a frente serão a pobreza, o desemprego, a desesperança, a depressão e saúde mental, especialmente entre os mais jovens.
Haverá o aumento de divórcios, homens e mulheres solteiros por antipatia mútua, a fragmentação da família, a deterioração das escolas, da moralidade e do princípio “não roubarás”.
Aqueles que não instruíram seus filhos a avaliar as consequências de suas ações, devem começar por aí.
Jovens progressistas que nunca se envolveram em ações voluntárias, cadastrem-se no http://Voluntários.com.br, e contribuam com a comunidade antes de tentar salvar o mundo.
Você que votou em Branco, em vez do candidato menos pior, conforme costumávamos fazer, talvez deva procurar um terapeuta para entender o que se passa com você e o que você contribuiu para os outros.
Escolha seus amigos e viva de bem com eles. É só o que nos resta.