O sucesso do “Arraiá do Povo em Casa”, promovido pela Assembleia Legislativa

O sucesso do “Arraiá do Povo em Casa”, promovido pela Assembleia Legislativa

Foi certeira a ideia do diretor de comunicação da Assembleia Legislativa, Edwin Jinkings, e promovida pelo presidente da Casa, Othelino Neto. Em um ano tão atípico, sem as festas juninas presenciais, a ferramenta da TV Assembleia e demais canais do poder legislativo na internet são primordiais para levar o espírito junino para os lares maranhenses.

O ‘Arraiá do Povo em Casa’ está sendo transmitido pela TV Assembleia (canal 51.2 e TVN 17) e redes sociais do parlamento. Na quarta-feira (24), a exibição foi acompanhada por milhares de telespectadores que, durante quase quatro horas, reviveram os melhores momentos das apresentações dos grupos folclóricos no ‘Arraiá do Povo 2019’ e ainda puderam assistir a vídeos enviados por representantes de manifestações culturais gravados este ano.

Além da exibição das reprises das manifestações folclóricas que se apresentaram no ‘Arraiá do Povo 2019’, cantadores de bumba meu boi que abrilhantaram a primeira noite também apresentaram toadas inéditas, composições que haviam sido compostas especialmente para o São João 2020.

Nesta quinta-feira (25), o ‘Arraiá do Povo em Casa’ terá as apresentações dos bois Unidos de Santa Fé, Nina Rodrigues, Sonhos, além da quadrilha Quadrilharte de Alcântara. Tudo isso estará na telinha da TV Assembleia para levar a alegria do São João maranhense às pessoas em casa.

No último dia de festança junina virtual, a transmissão terá início às 20h, com a exibição da reprise do Boi Pirilampo. Em seguida, apresentam-se os bumba bois Mocidade de Pinheiro, Morros e, encerrando com chave de ouro o ‘Arraiá do Povo em Casa’, será a vez do batalhão pesado do Boi da Maioba invadir as residências dos telespectadores, por meio da telinha da TV Assembleia e das plataformas digitas.

Programação (início às 20h)

 DIA 25, QUINTA-FEIRA

BOI DE SANTA FÉ

BOI DE NINA RODRIGUES

QUADRILHARTE DE ALCÂNTARA

BOI DE SONHOS

DIA 26, SEXTA-FEIRA

BOI PIRILAMPO

BOI MOCIDADE DE PINHEIRO

BOI DE MORROS

BOI DA MAIOBA

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *