Pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira (1º) pela CNN Brasil, mostra que o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), é o pré-candidato menos rejeitado na disputa pelo governo do Maranhão em 2026.
Segundo o levantamento, apenas 21% dos eleitores declararam que não votariam nele de forma alguma. Na sequência aparecem Lahesio Bonfim (Novo), com 22% de rejeição, Eduardo Braide (PSD), com 23%, Felipe Camarão (PT), com 26%, e Roberto Rocha (Republicanos), que lidera o índice de rejeição com 47%.
Nos cenários de intenção de voto, Eduardo Braide, atual prefeito de São Luís, aparece em primeiro lugar. Em uma das simulações, Braide tem 36% das intenções de voto, contra 22% de Orleans Brandão. Lahesio Bonfim surge com 18%. Em outro cenário, Braide alcança 42%, Orleans Brandão 25% e Roberto Rocha 12%.
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Fonte: @iMaranhense