IPTU PMSL

SEMOSP

Othelino afirma que Assembleia manterá boa relação com Executivo durante posse do governador Carlos Brandão…

Othelino afirma que Assembleia manterá boa relação com Executivo durante posse do governador Carlos Brandão…

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu, neste sábado (2), a sessão solene de compromisso e posse do governador Carlos Brandão (PSB), que assume o comando do Governo do Estado com a renúncia do governador Flávio Dino. Na solenidade, o parlamentar desejou êxito ao novo chefe do Executivo e ratificou que a Casa continuará mantendo a relação de harmonia e independência em prol dos maranhenses.
A cerimônia aconteceu no Plenário Nagib Haickel, iniciando com a leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino, seguida do juramento e assinatura do termo de posse por Carlos Brandão.
Em seu pronunciamento, Othelino Neto afirmou que, especialmente neste momento da política nacional, o Maranhão dá um grande exemplo ao manter o equilíbrio e o respeito com todos os poderes constituídos.
“Quero desejar êxito ao governador Brandão e que ele fique, cada dia mais, inspirado para continuar esse processo importante de transformação pelo qual passa o Maranhão. A Assembleia, assim como nos últimos sete anos e três meses, seguirá com essa relação de harmonia com o Poder Executivo, da mesma forma que mantém com o Judiciário e demais órgãos constitucionais”, garantiu.
Agência Assembleia
Othelino Neto destacou que a relação harmoniosa entre os poderes é fundamental para superar momentos de crise
Harmonia
O chefe do Parlamento Estadual disse, ainda, que essa relação harmoniosa é fundamental para superar momentos de crise, como o que aconteceu durante os últimos dois anos de combate à pandemia no estado.
“O Maranhão conseguiu avançar muito no combate à pandemia, que serve para exemplificar o quanto esta relação entre os poderes ajuda em momentos de crise. Vários projetos de lei foram enviados para esta Casa e tratados pelos 42 deputados com muita celeridade, dando ao Poder Executivo condições para implementar as políticas necessárias para o enfrentamento da crise sanitária e, também, econômica no nosso estado”, enfatizou Othelino Neto.
Presidente da Assembleia observa Carlos Brandão assinar o termo de posse como novo governador do Maranhão
Durante o seu discurso, o governador Carlos Brandão agradeceu ao presidente Othelino e demais deputados da Casa pelo compromisso com as demandas do Executivo em benefício de todos os maranhenses.
“Essa Casa é responsável por aprovar projetos importantes para o bem da população. Nós faremos uma parceria administrativa e teremos uma relação institucional forte com os poderes, respeitando cada um, mas com harmonia. Essa será nossa posição como governador do Estado”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.