O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), rompeu o silêncio e confirmou, nesta quarta-feira (30), apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão (PSB) ao Governo do Maranhão.
O comunista era apoiador do senador Weverton Rocha (PDT), e chegou até mesmo a anunciar uma filiação ao PDT. Mas mudou de opinião, segundo ele, após não conseguir êxito em seus movimentos pela unidade da base dinista.
Leia mais: Othelino assumirá o governo antes da posse de Carlos Brandão
“Reafirmo apoio à pré-candidatura ao senado do governador Flávio Dino e decidi acompanhar o vice-governador Carlos Brandão, que assume o governo em breve, no seu projeto de reeleição. A decisão foi tomada, não por uma escolha pessoal, mas em nome do projeto do grupo”, destacou, em postagem nas redes.,
Na publicação, o parlamentar ainda fez uma menção ao ex-aliado Weverton.
“Reitero que o senador Weverton tem muitas virtudes e respeito a sua posição de manter a pré-candidatura ao governo. Conversei com ele e já o informei sobre a minha decisão”, completou.
No mesmo post, o vice-governador Carlos Brandão agradeceu o a nova adesão. “Grato pelo apoio! Seguimos juntos. Sempre em frente!”, disse.