Othelino lembra atuação de Sálvio no julgamento da morte do seu pai

Othelino lembra atuação de Sálvio no julgamento da morte do seu pai

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez hoje (24) um emocionante relato ao expressar seus sentimentos pela morte do escritor e político Sálvio Dino, 88, vítima da Covid-19.

Em postagem nas redes, o parlamentar lembrou que o pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), atuou como advogado da sua família quando do julgamento do assassinato do seu pai, Othelino Nova Alves, em 1967.

“Mesmo muito pressionado – e até ameaçado – para desistir de causa, [Sálvio Dino] compareceu à sessão do juri,atuou como auxiliar de acusação e fez um emocionante pronunciamento”, escreveu.

E completou: “Com essa referência, homenageio Sálvio Dino, que além de militante do direito, foi deputado estadual, prefeito de sua amada João Lisboa, escritor e membro da Academia Maranhense de Letras. Minha solidariedade aos filhos Nicolau, Flávio, Sálvio e Saulo Dino e aos demais familiares.”

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *