O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), reuniu-se, nesta segunda-feira (9), com representantes do Sindicato dos Servidores da Alema (Sindsalem). Na pauta, foram apresentadas demandas referentes à possibilidade de reposição salarial e à garantia dos atendimentos em saúde aos servidores aposentados da Casa. O diretor-geral da Alema, Valney Pereira, também participou da reunião.
Othelino destacou que o diálogo permanente com o Sindsalem é fundamental para a gestão eficiente da Alema, uma vez que permite ouvir as reivindicações dos servidores do Legislativo maranhense e buscar soluções conjuntas para as suas demandas.
“Eles fizeram ponderações, algumas das quais eu não tinha conhecimento, em relação ao dia-a-dia do servidor, para que ele se sinta mais confortável na Casa. Tratamos sobre a questão salarial e estamos em discussão sobre a possibilidade de concessão de reajuste para os servidores. Enfim, é um diálogo que se perpetua e é muito bom para a gestão ter esse contato próximo com os representantes dos nossos servidores”, afirmou o presidente da Alema.
Nataniel Serejo, presidente do Sindsalem, disse que o deputado Othelino comprometeu-se em elaborar um estudo para avaliar os impactos da reposição salarial na folha de pagamento da Alema e a possibilidade de atender à solicitação dos servidores. “Nós estamos sendo recebidos pela segunda vez pelo presidente Othelino para dialogar. Estamos tentando recuperar nossas perdas, mas, de acordo com o que a Assembleia pode atender, pois sabemos da situação do Maranhão”, frisou.